top of page

Existia uma vontade latente dentro de cada alma e gênero definido pessoa com deficiência pela dialética e literatura social, assim como para os manuais e tutoriais legislativos. Reprimido pela sociedade em sua tarefa cotidiana, mais demorada em comparação aos que dispõem dos plenos e autônomos movimentos. Por isso, após o despertar da impetuosa vontade de resgatar aquele grito de liberdade e de afirmação do quanto um PcD é humano e igualmente comum com cada outro ser que tenha o Amor como guia de vida, nasceu a Instituição Superação promovendo a maior super ação dos componentes, cada um em sua atividade e especialidade, doando e recebendo, experiência, educação, estimulo de vida, impulso para a superação de um drama que pode se tornar força de vida por si mesmo e para os demais que saberão colher os frutos no jardim bem arrumado onde a erva daninha é retirada, deixando vida as belezas da natureza, sem mais horrores, com os olhares no jardim do próximo para que possa florecer e vivificar dignamente. Sobrevoando com asas leves sobre o passado tormentado, deslizando ao lado das fofas nuvens da vida e evitando as perigosas rochas antes do horizonte que abraça o vale em queda livre mas segura, garante a liberdade acessando com inteligência a boa nova, do novo encontro, feliz e descontraído querendo mais de um sorriso, quando exige o pleno Amor, o amor pela própria vida que reflete essência ao seu redor. Chama a atenção a nova composição, sem servos nem patrões, todos colaboram por um só fim, o respeito reciproco que multiplica força onde todos são um e um representa os todos da Super Ação...

 

PayPal ButtonPayPal Button

 

Vila Velha - ES - Brasil

Cariacica - ES - Brasil

Fundão - ES - Brasil

Vitória - ES - Brasil
Viana - ES - Brasil

Serra - ES - Brasil

 

PayPal ButtonPayPal Button

Web site gratuito desenvolvido em plataforma Wix por Francesco de Agazio

 

SOBRE NÓS

Para que todos possam se sentir envolvidos, os fundadores INSUDEFI, já que sempre existe um ponto de começo ou estimulo inicial, portanto não por mania de grandeza ou superioridade, mas sim para manter ordem e evolução. Sugerem que cada participante faça parte de uma equipe que pode ser regional do próprio bairro de residência ou multirregional operando em outro bairro, promovendo eventos e projetos em pauta, mantendo o intuito de transferir conhecimento pessoal para educar a sociedade sobre as realidade de vida do cotidiano PcD. Abordando assuntos sobre acessibilidade estaremos consequentemente descrevendo a situação infra estrutural urbana e periférica, redigindo documentos que serão entregues às autoridades competentes para que possa ser aberto um canal de dialogo direto não punitivo, mas educativo transformador, para a vida das pessoas e para o Estado em sua figura pública social. A Instituição preza colaboração entre todos os participantes para poder aumentar a força da Super Ação no território e na vida de cada um, onde um não vale somente um, mas vale um todo, assim como um todo, vale um, unidos sob o lema da colaboração, pois como afirma um nosso componente deficiente visual, Gleidson: "É nós quem sabe"!

Essa é consciencia despertada para que possa ser transmitida além das barreiras de um muro de casa, onde muitos ainda continuam sendo segregados por vergonhas familiares, assim como, ainda muito ficam segregados por vergonha ou falta de estimulo pessoal, quando a sociedade agride ou bate em quem não deve. Um simples grito no coletivo: "Vem aí mais um cadeirante", machuca não somente o cadeirante, mas a sociedade toda, imatura e inconsciente, pois a verdadeira deficiência pertence a falta de consciencia. 

NOSSAS FILIAIS

Doações

Web Site

bottom of page